TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 12 de janeiro de 2018 • 13h59

Provopar divulga balanço de ações de 2017

Na manhã desta quinta-feira (11), o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) divulgou o balanço das ações realizadas durante 2017. Somente com uma das parcerias, a entidade conseguiu arrecadar 12 toneladas de alimentos. Todos os produtos foram doados às instituições que mais precisam de auxílio em Londrina.

A organizadora de eventos e ações do Provopar, Érica Côrtez, explicou que os 12 mil quilos de comida foram arrecadados através do apoio da LG Produções. Eles foram doados a 20 entidades socioassistenciais em forma de cestas básicas juntamente a outros materiais como roupas e cobertores. Receberam os produtos as instituições como Centro POP, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Casa do Bom Samaritano, Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Casa Abrigo Canto de Dália, entre outras. Essas entidades se encarregam de distribuir os mantimentos às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Durante 2017 o Provopar também firmou novas parcerias como a estabelecida com o Shopping Boulevard Londrina. Com ela, foi possível doar 4.870 jogos de quebra-cabeças natalinos para 1.235 crianças atendidas pelo programa, e às que são filhos de mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas pela Casa Abrigo Canto de Dália. O público infantil atendido pelos 11 projetos Viva Vida do Município também receberam os brinquedos. A dupla sertaneja João Vitor e Gabriel participou das entregas fazendo um show para animar o público.

Entre as principais atividades organizadas pelo Provopar para ajudar na arrecadação de fundos estão: o jantar beneficente na Churrascaria Rancho Grill; a apresentação da banda de magistrados “Pô Pai!”; a venda de panetones natalinos; a noite festiva de massas para 600 pessoas em parceria com o Restaurante Casarão; a venda de pizzas em conjunto com o Sindicato dos Taxistas de Londrina; a comercialização de 400 marmitas com Arroz Carreteiro; destinação de parte das vendas realizadas por uma loja de vestidos de festa durante o Bazar da Velluc; a efetivação de uma loja permanente do Provopar, entre outras.

Todas as ações ajudaram o Provopar a realizar, em 2017, doações a mais de 21 mil famílias, além de instituições religiosas e socioassitenciais, totalizando aproximadamente 100 mil cidadãos beneficiados e 1.200 crianças atendidas pelo programa.

Segundo Érica Côrtez, o ano passado, para o Provopar, foi de muitas vitórias. “Tivemos novas parcerias que vieram somar e nova diretoria que, desde outubro, está trabalhando ativamente para melhorarmos os atendimentos. Nossa expectativa para este ano é grande, a começar pelo novo site que vamos lançar com informações sobre as finanças através do portal da transparência e outras iniciativas nas quais estamos trabalhando”, explicou.

O novo site do Provopar deve ser lançado ainda este mês. Ele conterá informações sobre os convênios estabelecidos pela organização, os recursos financeiros advindos da Prefeitura de Londrina e das promoções, editais públicos de chamamento e outras informações importantes para a transparência dos trabalhos.

Os empresários e instituições que desejam ajudar o Provopar em 2018 podem entrar em contato na sede da entidade, que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882, na região central. É possível também entrar em contato pelo telefone (43) 3324-2397 ou (43) 99922-0320.



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário