Jornalista da Record lança livro sobre a história de Rolândia

No último dia 26 ocorreu o evento de lançamento da nova versão do livro “A travessia da Terra vermelha: uma saga dos refugiados judeus no Brasil”

escrito pelo jornalista Lucius de Mello, a obra foi apresentada ao público em um evento realizado na Livraria Cultura na cidade de São Paulo, que ainda contou com a presença da atriz Beatriz Segall que emocionou a todos ao ler trechos do romance.


A obra retrata a história de Rolândia nos primórdios de sua fundação, o autor narra à vida dos pioneiros da cidade, bem como as dificuldades que os mesmos enfrentaram para se estabelecerem em meios aos desafios da nova terra, e as mudanças políticas ocorridas em todo mundo, o livro tem um enfoque sobre o cotidiano de famílias judias que encontraram em Rolândia um abrigo seguro contra as perseguições do regime de Adolf Hitler.


O autor Lucius de Mello que é mestre em letras pela USP, e atualmente é roteirista/editor do programa Domingo Espetacular da Tv Record contou que para a produção da obra visitou Rolândia e a Alemanha realizando pesquisas e entrevistas com pioneiros e descendentes dessas famílias, e é um desses descendentes da família Schauff que ilustra a capa da nova versão do livro. O livro foi lançado pela Companhia Editora Nacional e logo estará disponível para venda nas livrarias, e pela internet. (Danilo Amaral)

Você não tem permissão para enviar comentários.
Faça seu cadastro clicando no botão "Entrar" no topo do site.

Leia também: